


Nada fácil resumir em um único post as inúmeras dicas sobre roupa no trabalho, mas vou tentar salpicá-las em posts variados, ok. Aguardem...
Aí vai a primeira delas. O terninho, o tubinho (vestido reto, geralmente até o joelho ou um pouco acima) e a saia lápis estão de volta. Elas não são mais sinônimo de caretice, são pura tendência ! É possível lançar mão destas peças tanto para um visual mais austero (em empresas formais), quanto para um look mais informal. Da advogada à publicitária ou produtora de eventos, estas peças-curinga são o que há de mais versátil na moda atual.
Se você trabalha em empresas de telecomunicação, advocacia ou instituições financeiras, o terninho é garantia de sucesso, acompanhado de uma bolsa elegante e acessórios escolhidos a dedo: um anel de expressão ou uma pulseira/bracelete. Um acessório expressivo é muito mais interessante do que vários pequenos e sem a menor graça. Já o brinco deve ser discreto. Nos pés, vá de salto alto e grosso. São imponentes e dão personalidade ao look.
Mas se o seu ambiente de trabalho é mais descontraído, como o meu por exemplo, que sou assessora de imprensa de moda e beleza, o salto alto não é uma obrigação e o estilo pessoal pode falar mais alto que os protocolos. Mas sem exageros, claro ! Neste caso, o tubinho pode ser parceiro de uma bota de montaria baixa e a saia lápis pode ser coordenada com um sapato oxford (tipo sapato masculino de amarrar) e uma t-shirt mais descoladinha. Nos acessórios, também dá para ousar mais um pouco e até misturar bracelete e anel. O importante é treinar o olho e, na dúvida, limpar o look dos excessos.
As fotos são da america J CREW. Por aqui, a nossa LE LIS BLANC dá um show em visual trabalho.
Amanhã tem mais....
Amanhã tem mais....
Beijo tchau
1 comentários:
OLHA ADOREI A DICA...SEMPRE BOM REFRESCAR A MENTE COM ALGUNS DETALHES QUE AS VEZES SE ENCONTARAM ESCONDIDINHOS LA NO FUNDO DO ARMÁRIO...SEGUNDA ME AGUARDEM!!!!
MONICA DE OLIVEIRA
Postar um comentário