segunda-feira, 4 de outubro de 2010




Escolher o visual correto para o trabalho depende de vários fatores: perfil da empresa, cargo que se ocupa, estilo de corpo e estilo pessoal. Algumas regras básicas devem ser seguidas sempre, como evitar minissaia, transparência, sandálias muito cavadas e de salto muito fino (sexy demais para um ambiente corporativo !) e make-up em excesso. Mas isso não quer dizer que a gente não possa mostrar um pouco de personalidade e sexy appeal no ambiente de trabalho. Afinal de contas, sedução não quer dizer apenas sedução sexual. Vender um projeto, batalhar por uma ideia, também são formas de seduzir.
Nada fácil resumir em um único post as inúmeras dicas sobre roupa no trabalho, mas vou tentar salpicá-las em posts variados, ok. Aguardem...
Aí vai a primeira delas. O terninho, o tubinho (vestido reto, geralmente até o joelho ou um pouco acima) e a saia lápis estão de volta. Elas não são mais sinônimo de caretice, são pura tendência ! É possível lançar mão destas peças tanto para um visual mais austero (em empresas formais), quanto para um look mais informal. Da advogada à publicitária ou produtora de eventos, estas peças-curinga são o que há de mais versátil na moda atual.
Se você trabalha em empresas de telecomunicação, advocacia ou instituições financeiras, o terninho é garantia de sucesso, acompanhado de uma bolsa elegante e acessórios escolhidos a dedo: um anel de expressão ou uma pulseira/bracelete. Um acessório expressivo é muito mais interessante do que vários pequenos e sem a menor graça. Já o brinco deve ser discreto. Nos pés, vá de salto alto e grosso. São imponentes e dão personalidade ao look.
Mas se o seu ambiente de trabalho é mais descontraído, como o meu por exemplo, que sou assessora de imprensa de moda e beleza, o salto alto não é uma obrigação e o estilo pessoal pode falar mais alto que os protocolos. Mas sem exageros, claro ! Neste caso, o tubinho pode ser parceiro de uma bota de montaria baixa e a saia lápis pode ser coordenada com um sapato oxford (tipo sapato masculino de amarrar) e uma t-shirt mais descoladinha. Nos acessórios, também dá para ousar mais um pouco e até misturar bracelete e anel. O importante é treinar o olho e, na dúvida, limpar o look dos excessos.
As fotos são da america J CREW. Por aqui, a nossa LE LIS BLANC dá um show em visual trabalho.
Amanhã tem mais....
Beijo tchau

1 comentários:

Monica Heoli disse...

OLHA ADOREI A DICA...SEMPRE BOM REFRESCAR A MENTE COM ALGUNS DETALHES QUE AS VEZES SE ENCONTARAM ESCONDIDINHOS LA NO FUNDO DO ARMÁRIO...SEGUNDA ME AGUARDEM!!!!

MONICA DE OLIVEIRA

Postar um comentário

 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.