sábado, 11 de setembro de 2010


Quando era criança, uma mulher de 40 anos era uma senhora ! Na verdade, estou tentando ser delicada...achava mesmo que uma quarentona era velha ! Uau, que absurdo ! Trinta e muitos anos depois e muitas visitas ao dermatologista, à academia e pilhas de livros de cabeceira mais tarde, cá estou eu, uma jovem e feliz mulher de 40 anos !

Doce e linda idade ! Queria ter vivido meus vinte e poucos anos com a pegada de uma quarentona. Com a paciência que a vida me ensinou a ter, a experiência que os anos me deram de presente e o visual que eu mesma me esforcei para manter, teria tirado de letra desventuras das décadas passadas, que hoje não passariam de futilidades. O mais engraçado de tudo isso é que há poucos meses, quando ainda tinha 39 anos, sofria só de imaginar ter que responder à mais terrível das perguntas: quantos anos você tem ? Não me permitia sequer sussurrar em frente ao espelho a resposta: Tenho 40 anos....arhhhh

Mas como num passe de mágica, ao completar quatro décadas de vida no último dia 3 de maio, uma sensação de prazer e orgulho intensos tomaram conta de mim. Uma vontade inexplicável de sair por aí contando para quem quisesse ouvir: tenho 40 anos ! Não me lembro de ter repetido a minha idade tantas vezes quanto nos últimos meses. Que deleite ver rostos estarrecidos dizendo não acreditar na minha idade, que pareço muito menos, blá blá blá... Você não faz ideia do prazer que é chegar a este marco feminino orgulhosa de que I did my best. At least, I tried.

A esta altura da vida, a maior parte de nós já conquistou o principal: Filhos, casamento ou "casamentos", namorado ou qualquer tipo de amor que te satisfaça e carreira (se ela for importante para você. À propósito, para mim é vital !). Mas se também não conquistou nada disso, é hora de arregaçar as mangas e começar a agir. Filhos ? Com a medicina tão evoluída, podemos tê-los sem o menor problema. Casamento ? Arriscaria dizer que casar-se aos quarenta é très-chic (esta semana estava vendo as fotos da Magda Cotrofe vestida de noiva aos 47 anos e linda de morrer !). Carreira ? Mãos-à-obra, você é uma menina cheia de experiência de vida, num corpinho e rostinho de garota. Ah...sorry. Você acha que não está tão bem assim fisicamente ?! A alma também não anda muito serena ?! Então, o que está esperando ? Melhore a alimentação, corra para a academia, separe alguns minutos por dia para meditar e, se precisar, lance mão de um botox básico. O resultado é surpreendente ! Desintoxique o corpo e a mente e olhe para o mundo ao seu redor porque ele é todo seu, baby !

A foto que ilustra este post é, nada mais nada menos, que da linda Julianne Moore, que aos 49 anos (ela completa 50 em dezembro) é a estrela da campanha fall 2010 da BULGARI. Difícil dizer quem é mais sofisticada e classuda, a grife ou ela ! Bela inspiração, não é ?

Feliz 40 anos !!!

2 comentários:

Agatha Persoli disse...

Ótima inspiração, ótimo blog!
Patrícia, desejo boa sorte neste seu novo espaço!
E já começou bem, viu? Parabéns!!!!!

bjks

Unknown disse...

Oi Patrícia ! Sucesso no blog ! Um beijo !!!

Postar um comentário

 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.