terça-feira, 21 de setembro de 2010

Os desfiles spring 2011 da semana de moda de Nova York, que acabaram de acontecer, trouxeram boas notícias para nós: mulheres de 40. Um perfume dos anos 90 - que nós vivemos aos 20 anos...rs - com suas pantalonas, coletões, western looks e, thank God, o marrom está de volta ! Tem cor mais chique ? Depois de anos de ditadura do preto, fiquei aliviada em ver de volta às passarelas tons de caramelo e marrom, mais maduros e classudos. Misturar uma cor forte ao marrom é muito mais chique que misturá-lo ao preto, meninas !
Os anos 90 também trazem um revival do minimalismo. Um pouco tedioso, é verdade. Mas, às vezes, vale à pena apostar no look seco, sem muitos acessórios, desde que o visual seja poderoso, estilo Calvin Klein Collection.

Selecionei o melhor dos desfiles dos estilistas que mais me encantaram. À propósito, se eu tivesse que definir para vocês o meu estilo pessoal, resumiria em três palavrinhas: sofisticação, sensualidade, tendência. Traduzindo: gosto de peças sofisticadas (não precisa ser cara, mas deve parecer "cara"), com um toque de sensualidade (não curto roupas muito romantiquinhas, cheias de lacinho e frufrus...acho que já passamos desta fase ! Uma mulher de 40 anos elegante deve ter atitude suficiente para encarar um acessório tamanho extralarge e uma blusa fluida de um-ombro-só) e gosto de me manter antenada com as tendências da estação (mas com bom senso, acima de tudo ! Não podemos mais encarar qualquer tendência, precisamos interpretá-las para nossa idade e estilo de corpo sempre.)

Então, vamos lá !

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.