sábado, 26 de fevereiro de 2011


Se tem um personagem que anda me chamando atencao em Insensato Coracao, ele é Natalie L'amour. Este misto de sonhadora com mulher fatal pode ser um grande cliche, mas na verdade é um sinal de alerta para um outro cliche ainda maior: o da esposa companheira, mas sem vida propria, sem misterios e desafios. Se Natalie quer encontrar o seu principe encantado, que a salve da pobreza e do anonimato gracas apenas a seu corpao e possiveis dotes sexuais, a personagem de Ana Beatriz Nogueira (confesso que de tao pacata, nem do seu nome me lembro) é o estereotipo da esposa submissa que, sem vida propria, finge nao perceber as aventuras do marido em beneficio da manutencao da familia. Sinceramente, nao sei o que é pior ! Candidatas a uma disputa pelo banqueiro Queiroz, a dupla tem um ponto fraco em comum: baixissima auto-estima.
O que falta nestas duas mulheres é alguma coisa muito simples, capaz de ajuda-las a encontrar ou a manter relacionamentos saudaveis e felizes: vida propria. Uma mulher deve ser um trunfo, uma vantagem na vida do seu companheiro e nao um peso procurando por salvacao. As mulheres nao devem sacrificar o seu trabalho, o seu bem estar, a sua forma fisica, enfim, seus sonhos, por ninguem. Se a carreira é interrompida pela criacao de um filho, assim que possivel, retome-a. Ao contrario do que se pensa, o seu exemplo de determinacao e sucesso sera muito mais benefico para seus filhos do que qualquer remorco futuro. Para o seu relacionamento, nem se fala. Se as emocoes andam meio conturbadas, corra para o diva, para a yoga, aulas de cabala ou sessoes de meditacao. Os homens, hoje, admiram e sentem-se atraidos por mulheres que somam, nao so financeiramente, mas emocionalmente.
Lembre-se, se o sexo masculino é naturalmente movido por desafios e competicoes, o que faria com que desistisse deste jogo ? Por isso, em relacionamentos serios ou casamentos, o maior trunfo que uma mulher pode ter é saber que ela é valiosa e que nao te-la mais ao lado seria uma grande perda. Uma mulher que tem seus proprios interesses, seu proprio dinheiro, é bem informada, bem cuidada, emocionalmente resolvida tem um valor inestimavel e instiga no seu parceiro um desafio diario e uma sensacao de competicao constante. Afinal, quantos homens nao lutariam para estar ao lado desta mulher ?
Voce representa para o seu companheiro exatamente aquilo que voce representa para o resto do mundo. Pare e pense: como sera que me enxergam ? Sera que é assim que quero ser vista ? Se a resposta for NAO, esta na hora de rever conceitos e de rever a vida. Entre outras coisas, o amor é feito de admiracao, entao torne-se uma pessoa admiravel !

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.