sábado, 26 de fevereiro de 2011


Se tem um personagem que anda me chamando atencao em Insensato Coracao, ele é Natalie L'amour. Este misto de sonhadora com mulher fatal pode ser um grande cliche, mas na verdade é um sinal de alerta para um outro cliche ainda maior: o da esposa companheira, mas sem vida propria, sem misterios e desafios. Se Natalie quer encontrar o seu principe encantado, que a salve da pobreza e do anonimato gracas apenas a seu corpao e possiveis dotes sexuais, a personagem de Ana Beatriz Nogueira (confesso que de tao pacata, nem do seu nome me lembro) é o estereotipo da esposa submissa que, sem vida propria, finge nao perceber as aventuras do marido em beneficio da manutencao da familia. Sinceramente, nao sei o que é pior ! Candidatas a uma disputa pelo banqueiro Queiroz, a dupla tem um ponto fraco em comum: baixissima auto-estima.
O que falta nestas duas mulheres é alguma coisa muito simples, capaz de ajuda-las a encontrar ou a manter relacionamentos saudaveis e felizes: vida propria. Uma mulher deve ser um trunfo, uma vantagem na vida do seu companheiro e nao um peso procurando por salvacao. As mulheres nao devem sacrificar o seu trabalho, o seu bem estar, a sua forma fisica, enfim, seus sonhos, por ninguem. Se a carreira é interrompida pela criacao de um filho, assim que possivel, retome-a. Ao contrario do que se pensa, o seu exemplo de determinacao e sucesso sera muito mais benefico para seus filhos do que qualquer remorco futuro. Para o seu relacionamento, nem se fala. Se as emocoes andam meio conturbadas, corra para o diva, para a yoga, aulas de cabala ou sessoes de meditacao. Os homens, hoje, admiram e sentem-se atraidos por mulheres que somam, nao so financeiramente, mas emocionalmente.
Lembre-se, se o sexo masculino é naturalmente movido por desafios e competicoes, o que faria com que desistisse deste jogo ? Por isso, em relacionamentos serios ou casamentos, o maior trunfo que uma mulher pode ter é saber que ela é valiosa e que nao te-la mais ao lado seria uma grande perda. Uma mulher que tem seus proprios interesses, seu proprio dinheiro, é bem informada, bem cuidada, emocionalmente resolvida tem um valor inestimavel e instiga no seu parceiro um desafio diario e uma sensacao de competicao constante. Afinal, quantos homens nao lutariam para estar ao lado desta mulher ?
Voce representa para o seu companheiro exatamente aquilo que voce representa para o resto do mundo. Pare e pense: como sera que me enxergam ? Sera que é assim que quero ser vista ? Se a resposta for NAO, esta na hora de rever conceitos e de rever a vida. Entre outras coisas, o amor é feito de admiracao, entao torne-se uma pessoa admiravel !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



Patricia é mesmo fantástica !
Com o figurino mais requisitado da TV Globo, la Poeta arrasou no Domingo, 13 de fevereiro,
com um tubinho de renda e musseline do atelier Reference D´Luxe, no Leblon e um brinco de papel da designer carioca Silvia Blumberg.
Foi isso mesmo que você leu ! Pa-pel !!!
Depois da coleção Canteiro de Obras - com peças que misturam prata reciclada com cimento, pirita e até tijolo - Silvia Blumberg acaba de lançar uma linha de brincos com PAPEL trabalhado em forma de filigranas, com detalhes em prata reciclada e pérolas.
Silvia diz que sua grande inspiração foi a apresentadora Gloria Maria. Há algum tempo atrás, assistindo Gloria na tv, Silvia viu a apresentadora perder um brinco estilo candelabro, pesadíssimo, no ar. Depois do episódio, Blumberg começou a elocubrar um material capaz de criar maxi-brincos que não pesassem na orelha.
Este e outros brincos lindíssimos estão à venda na loja da designer em Ipanema.
Mas o melhor da história é o preço: a partir de R$ 380,00.

REFERENCE D´LUXE: rua General Artigas, 516/304, Leblon, tel: 21-2135-0506
SILVIA BLUMBERG: rua Visconde de Pirajá, 330/loja 214, tel: 21-7841-0697 / 21-2513-4181

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
















Esta semana estava folheando a revista Isto É Gente no carro, com o super namorado no volante. Quando paramos no sinal, ele bateu o olho nesta foto da Talitha Pugliese e disse: que chique ! Gostei da roupa dela.
Eu dei um sorrizinho de canto de boca e respondi: é um luxo mesmo !
Isto que é tendência boa ! Aquela que está nas passarelas e ainda chama atenção do sexo oposto ! Vamos combinar que tendência do tipo "espanta homem" devia ser proibida, não é ?!
As maxi-saias estão super na moda neste verão e continuam firmes e fortes no inverno, que já está entrando nas lojas.
Se no verão, elas pedem (ou pediram) rasteira, ribana e carteirão despojado; no inverno, aposte na bota de salto baixo, nos mesmos acessórios e acrescente apenas uma jaqueta ou casaqueto na altura da cintura. Mas , por favor, nada de blazers mais longos ou casacos compridos. Senão, o que era um charme, vira Maria-Mijona total...rs
Para ilustrar, montei um look que usei neste verão. A saia marrom foi da minha mãe. Ela usou esta maxi-saia de musseline de seda no meu casamento em 1993. Acreditem ! Arrematei no armário dela e usei com uma camiseta de alcinha em malha de algodão, rasteira dourada da Botswana, brincão comprado na H&M nos Estados Unidos (aquela lojinha baratinha, onde um brinco deste custa uns U$ 5), cinto de borboleta da ZARA e carteira de palha comprada na feira hippie de Ipanema.
Quando o frio chegar, vou repetir o look, trocar a rasteira por uma bota e jogar uma jaquetinha jeans.
Gostou ? Então, é só se inspirar e arrasar...
 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.