Paris no verão é mesmo uma delícia...
Touxe na mala várias novidades fresquinhas da moda francesa, com fotos de vitrines e dicas de moda de rua.
Até tentei fotografar as "chiques" pelas ruas. Mas, sabe como é, quando eu preparava a máquina, acionava o zoom, lá estava a mocinha de costas, com mil pessoas atrás. Arhhhhh..... rsrs
Quer conferir o video da imagem acima ? Momento relax, brinquei de apresentadora e ri de montão ao lado do meu namorado. Então, clique no link abaixo e curta a Tour Eiffel por 20segundinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=ML0oo47keqo
Bom, mas vamos ao que interessa !
As vitrines já estavam bem invernais.
Voilà !
Após duas semaninhas na Cote D´Azur e em Paris, preciso desabafar: estas mulheres são elegantéeeeeerrimas ! Não tem pra ninguém.
Adeptas do slow fashion, um estilo que é exatamente o oposto da vítima da moda, a francesa sabe ser chique misturando roupas clássicas com um ou outro item de moda. Elas tem total conhecimento de causa das últimas tendências da temporada, mas o estilo pessoal fala sempre mais alto do que qualquer modismo passageiro.
Neste finzinho de verão, os highlights das ruas de Paris, Cannes, Nice e St Tropez, eram a skinny vermelha ou as pantalonas de cintura alta, as blusas listradas estilo Breton (listras horizontais em marinho e cru), as camisas de seda, as echarps (vi muita padronagem de onça), os blazers grandões, os trench-coats, as sandálias anabela, os mocassins (brutos e com berloques estilo Gucci anos 70), os sapatos oxford, as botinhas rasas e de cano curto (fazendo um estilo meio apache), as bolsas pequenas, estruturadas e de alça longa e, claro, os óculos de gatinha, último lançamento da Prada. Nos dias mais quentes, o vestido mini estilo camisetão, usado com cintinho fino e rasteira eram hit total. Já as executivas, apostavam nos vestidos fluidos acima dos joelhos, também com cintos finos e sandálias de salto anabela.
Nos cabelos, coques para todos os lados. Queria ter 10% do jeitinho das francesas para arrumar os cabelos. Parece um dom nato, uma loucura !
Vou ficando por aqui....já estou morrendo de saudades desta terra très chic !
Au revoir
Au revoir