quarta-feira, 21 de setembro de 2011


Paris no verão é mesmo uma delícia...
Touxe na mala várias novidades fresquinhas da moda francesa, com fotos de vitrines e dicas de moda de rua.
Até tentei fotografar as "chiques" pelas ruas. Mas, sabe como é, quando eu preparava a máquina, acionava o zoom, lá estava a mocinha de costas, com mil pessoas atrás. Arhhhhh..... rsrs
Quer conferir o video da imagem acima ? Momento relax, brinquei de apresentadora e ri de montão ao lado do meu namorado. Então, clique no link abaixo e curta a Tour Eiffel por 20segundinhos.
http://www.youtube.com/watch?v=ML0oo47keqo

Bom, mas vamos ao que interessa !
As vitrines já estavam bem invernais.
Voilà !


























Após duas semaninhas na Cote D´Azur e em Paris, preciso desabafar: estas mulheres são elegantéeeeeerrimas ! Não tem pra ninguém.

Adeptas do slow fashion, um estilo que é exatamente o oposto da vítima da moda, a francesa sabe ser chique misturando roupas clássicas com um ou outro item de moda. Elas tem total conhecimento de causa das últimas tendências da temporada, mas o estilo pessoal fala sempre mais alto do que qualquer modismo passageiro.



Neste finzinho de verão, os highlights das ruas de Paris, Cannes, Nice e St Tropez, eram a skinny vermelha ou as pantalonas de cintura alta, as blusas listradas estilo Breton (listras horizontais em marinho e cru), as camisas de seda, as echarps (vi muita padronagem de onça), os blazers grandões, os trench-coats, as sandálias anabela, os mocassins (brutos e com berloques estilo Gucci anos 70), os sapatos oxford, as botinhas rasas e de cano curto (fazendo um estilo meio apache), as bolsas pequenas, estruturadas e de alça longa e, claro, os óculos de gatinha, último lançamento da Prada. Nos dias mais quentes, o vestido mini estilo camisetão, usado com cintinho fino e rasteira eram hit total. Já as executivas, apostavam nos vestidos fluidos acima dos joelhos, também com cintos finos e sandálias de salto anabela.

Nos cabelos, coques para todos os lados. Queria ter 10% do jeitinho das francesas para arrumar os cabelos. Parece um dom nato, uma loucura !



Vou ficando por aqui....já estou morrendo de saudades desta terra très chic !

Au revoir


sexta-feira, 2 de setembro de 2011




A ex-editrix da Vogue francesa Carine Roitfeld é sempre inspiração fashion. Musa de Tom Ford (ex-Gucci) nos anos 00, o estilo de Roitfeld é puro deleite.

Ela tem abusado das saias lápis, provando que elas migraram do guarda-roupa das secretárias para as fashionistas mais estilosas do planeta.

Aposte na SAIA LÁPIS com camisas ou até blusas de malha fresquinhas e sóbrias. Mas equilibre com o sapato moderno e bolsa ou bijoux com uma pitada de ousadia, para não correr o risco de ficar careta.


Beijo chique...



*Origem da foto: jornal The New York Times

segunda-feira, 25 de julho de 2011



Curinga do guarda-roupa de qualquer mulher, a camisa branca é, sem dúvida, uma peça camaleoa. Do casual ao social, do trabalho à festa, este íconde de elegência é símbolo de versatilidade.



Você não tem uma camisa branca no armário ? Então, corra e arremate um modelo de algodão de qualidade, corte tradicional, manga longa no comprimento correto e, principalmente, botões com fechamento de acordo com o seu tamanho (cuidado com aquelas nada elegantes aberturas entre os botões da altura dos seios).



Para conferir algumas sugestões de looks com a camisa branca, clique nos links abaixo e assista à minha entrevista para o Jornal Hoje, na Tv Globo.



sábado, 21 de maio de 2011



Se joque nas pulseiras finas e misturadas no pulso. É permitido mix de vários materiais e estilos. E se quiser fazer realmente um estilão, misture-as nos dois pulsos.

Mas se for usá-las junto com o relógio, ele deve ser de metal e, neste caso, não abuse das pulseiras no outro pulso.




















Quem não se lembra da célebre cena de Carrie Bradshaw no orelhão ? Bom...na era dos celulares, é um pouco estranho ver alguém em um telefone de rua...mas a maxi-clutch rouba a cena e a gente nem percebe o lapso jurássico.

Confira as inspirações das fotos que selecionei. A carteira tamanho extra-large atualiza o mais básico dos looks.

Dica: a SANTA LOLLA tem uma maxi-clutch de onça incrível. Confesso que ainda não vi uma profusão delas por aí não.... Grifes, cadê as maxi-clutchs ???




















Já falamos sobre o revival da calça vermelha. Na verdade, tudo faz parte do movimento color blocking na moda (blocos de cor..). Confesso que, no início, levei um susto. Lembrei de um jeans vermelho, com elastano, que comprei na Ellus no início dos anos 90. Que pavor !

Mas rapidamente me acostumei com a ideia e estou louca para arrematar uma skinny vermelha para o meu guarda-roupa. Vou aproveitar para apostar no look da camisa de seda. Equilíbrio certo: a radical (chic) red pant e a caretinha blusa de seda. Uau !Mas com o que combinar ? Branco é sempre certeiro; onça é o máximo, listras em preto e branco também. Evite o marinho nos complementos para fugir do estilinho navy. A red pant está mais para rockeira radical, do que para boa moça estilo navy-chic. O preto ou o pele são as cores ideais para os acessórios e complementos.

Dica de compra: Se a grana não está curta, vá direto à fonte fashion e arremate um modelo de couro na Ateen. Mas se a ideia é economizar em uma tendência que, sabemos lá se vai durar mais do que uma ou duas estações, a marca feminina popular CBK tem uma skinny vermelha a R$ 60,00 que é uma graça. E depois que a moda passar, nem você nem o seu bolso lembrarão de ter saído por aí em suas red hot chili pants...








Acabamos de falar dos vestidos de gala com rabo de sereia. Mas, prepare as pernas, porque as fendas invadiram as passarelas. Se o look não for tão formal, o modelo de jersey Michael Kors (pri-verão 2011) é perfeito para coordenar com rasteiras de pedras, estilo Positano.

Em modelo noite, como o preto de paetês com fit sequinho, é um escândalo de lindo !

Mas os longos com fenda profunda em uma das coxas pede certos cuidados. Baixa estatura e pernas muito grossas não são a silhueta certa para este tipo de vestido.

As fendas laterais também aparecem nas saias lápis. Confira o modelo mostarda desfilado nas coleções fall-winter 2011 em Nova York. Uma opção melhor para as mais baixinhas.















Atualize suas escolhas para um look de gala. Vai ser madrinha ? Ou a festa pede um longo poderoso ? Aposte no tomara-que-caia, justo, abrindo na parte de baixo estilo rabo de sereia, como o look vermelho de Gisele no Baile do Met.

Os modelos são das semanas de moda inverno 2011 e Resort Collection 2011 no hemisfério norte.





Elas estão com tudo ! Super na moda. Estou falando daquela camisa com fit dos anos 80, mais larguinha, soltinha do corpo. Vale com abotoamento frontal, babados, laços, lisa ou estampada. Mas, atanção ! Para nós, mulheres maduras (e elengantes...hahaha), nada de sair por aí com o look "it-girl" CAMISA DE SEDA + SHORT JEANS. Ao invés disso, opte por uma calça jeans, blue jeans ou até com um leve estonado para descontrair. A skinny vermelha (peça desejo da estação) também é uma boa dupla para a camisa de seda. Neste caso, opte pelo preto como a terceira cor para acessórios, casaco e bolsa. A bermuda não está totalmente abolida, mas prefira um modelo de preguinhas, no meio da coxa (se suas pernas estiverem em ordem, claro). Ah...em ordem quero dizer apresentáveis, ninguém espera de você - mulher de 40 anos, bem-sucedida, bem resolvida, com uma familia para cuidar - um corpo escultural, de quem malha 3 horas por dia, certo ?! Mas esperam uma mulher bem cuidada, com as pernas depiladas, sem manchas roxas ou feridas (ahhhh...) e o mínimo de celulite e tônus (nada que uma alimentação razoável e uma academia "leve" não garantam).

Mas a CAMISA DE SEDA pode detonar toda a produção e transformar você numa perfeita vovozinha. Então, fique atenta aos acessórios, que devem ser modernos e a única peça tradicional no look de ser a camisa. Evite coordená-la com saia lápis (para fugir do visual secretária executiva careta) e a pantalona também é um risco, pois é formal demais.

Mas se você tem uma super personalidade para se vestir, é capaz de apostar em acessórios realmente ousados e tem os 2m de perna da Giovana Bataglia (editora da Vogue Italia), então, vá em frente e esqueça todas estas regrinhas. Caso contrário, todo cuidado é pouco !

sábado, 26 de fevereiro de 2011


Se tem um personagem que anda me chamando atencao em Insensato Coracao, ele é Natalie L'amour. Este misto de sonhadora com mulher fatal pode ser um grande cliche, mas na verdade é um sinal de alerta para um outro cliche ainda maior: o da esposa companheira, mas sem vida propria, sem misterios e desafios. Se Natalie quer encontrar o seu principe encantado, que a salve da pobreza e do anonimato gracas apenas a seu corpao e possiveis dotes sexuais, a personagem de Ana Beatriz Nogueira (confesso que de tao pacata, nem do seu nome me lembro) é o estereotipo da esposa submissa que, sem vida propria, finge nao perceber as aventuras do marido em beneficio da manutencao da familia. Sinceramente, nao sei o que é pior ! Candidatas a uma disputa pelo banqueiro Queiroz, a dupla tem um ponto fraco em comum: baixissima auto-estima.
O que falta nestas duas mulheres é alguma coisa muito simples, capaz de ajuda-las a encontrar ou a manter relacionamentos saudaveis e felizes: vida propria. Uma mulher deve ser um trunfo, uma vantagem na vida do seu companheiro e nao um peso procurando por salvacao. As mulheres nao devem sacrificar o seu trabalho, o seu bem estar, a sua forma fisica, enfim, seus sonhos, por ninguem. Se a carreira é interrompida pela criacao de um filho, assim que possivel, retome-a. Ao contrario do que se pensa, o seu exemplo de determinacao e sucesso sera muito mais benefico para seus filhos do que qualquer remorco futuro. Para o seu relacionamento, nem se fala. Se as emocoes andam meio conturbadas, corra para o diva, para a yoga, aulas de cabala ou sessoes de meditacao. Os homens, hoje, admiram e sentem-se atraidos por mulheres que somam, nao so financeiramente, mas emocionalmente.
Lembre-se, se o sexo masculino é naturalmente movido por desafios e competicoes, o que faria com que desistisse deste jogo ? Por isso, em relacionamentos serios ou casamentos, o maior trunfo que uma mulher pode ter é saber que ela é valiosa e que nao te-la mais ao lado seria uma grande perda. Uma mulher que tem seus proprios interesses, seu proprio dinheiro, é bem informada, bem cuidada, emocionalmente resolvida tem um valor inestimavel e instiga no seu parceiro um desafio diario e uma sensacao de competicao constante. Afinal, quantos homens nao lutariam para estar ao lado desta mulher ?
Voce representa para o seu companheiro exatamente aquilo que voce representa para o resto do mundo. Pare e pense: como sera que me enxergam ? Sera que é assim que quero ser vista ? Se a resposta for NAO, esta na hora de rever conceitos e de rever a vida. Entre outras coisas, o amor é feito de admiracao, entao torne-se uma pessoa admiravel !

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011



Patricia é mesmo fantástica !
Com o figurino mais requisitado da TV Globo, la Poeta arrasou no Domingo, 13 de fevereiro,
com um tubinho de renda e musseline do atelier Reference D´Luxe, no Leblon e um brinco de papel da designer carioca Silvia Blumberg.
Foi isso mesmo que você leu ! Pa-pel !!!
Depois da coleção Canteiro de Obras - com peças que misturam prata reciclada com cimento, pirita e até tijolo - Silvia Blumberg acaba de lançar uma linha de brincos com PAPEL trabalhado em forma de filigranas, com detalhes em prata reciclada e pérolas.
Silvia diz que sua grande inspiração foi a apresentadora Gloria Maria. Há algum tempo atrás, assistindo Gloria na tv, Silvia viu a apresentadora perder um brinco estilo candelabro, pesadíssimo, no ar. Depois do episódio, Blumberg começou a elocubrar um material capaz de criar maxi-brincos que não pesassem na orelha.
Este e outros brincos lindíssimos estão à venda na loja da designer em Ipanema.
Mas o melhor da história é o preço: a partir de R$ 380,00.

REFERENCE D´LUXE: rua General Artigas, 516/304, Leblon, tel: 21-2135-0506
SILVIA BLUMBERG: rua Visconde de Pirajá, 330/loja 214, tel: 21-7841-0697 / 21-2513-4181

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
















Esta semana estava folheando a revista Isto É Gente no carro, com o super namorado no volante. Quando paramos no sinal, ele bateu o olho nesta foto da Talitha Pugliese e disse: que chique ! Gostei da roupa dela.
Eu dei um sorrizinho de canto de boca e respondi: é um luxo mesmo !
Isto que é tendência boa ! Aquela que está nas passarelas e ainda chama atenção do sexo oposto ! Vamos combinar que tendência do tipo "espanta homem" devia ser proibida, não é ?!
As maxi-saias estão super na moda neste verão e continuam firmes e fortes no inverno, que já está entrando nas lojas.
Se no verão, elas pedem (ou pediram) rasteira, ribana e carteirão despojado; no inverno, aposte na bota de salto baixo, nos mesmos acessórios e acrescente apenas uma jaqueta ou casaqueto na altura da cintura. Mas , por favor, nada de blazers mais longos ou casacos compridos. Senão, o que era um charme, vira Maria-Mijona total...rs
Para ilustrar, montei um look que usei neste verão. A saia marrom foi da minha mãe. Ela usou esta maxi-saia de musseline de seda no meu casamento em 1993. Acreditem ! Arrematei no armário dela e usei com uma camiseta de alcinha em malha de algodão, rasteira dourada da Botswana, brincão comprado na H&M nos Estados Unidos (aquela lojinha baratinha, onde um brinco deste custa uns U$ 5), cinto de borboleta da ZARA e carteira de palha comprada na feira hippie de Ipanema.
Quando o frio chegar, vou repetir o look, trocar a rasteira por uma bota e jogar uma jaquetinha jeans.
Gostou ? Então, é só se inspirar e arrasar...
 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.