sábado, 21 de maio de 2011



Se joque nas pulseiras finas e misturadas no pulso. É permitido mix de vários materiais e estilos. E se quiser fazer realmente um estilão, misture-as nos dois pulsos.

Mas se for usá-las junto com o relógio, ele deve ser de metal e, neste caso, não abuse das pulseiras no outro pulso.




















Quem não se lembra da célebre cena de Carrie Bradshaw no orelhão ? Bom...na era dos celulares, é um pouco estranho ver alguém em um telefone de rua...mas a maxi-clutch rouba a cena e a gente nem percebe o lapso jurássico.

Confira as inspirações das fotos que selecionei. A carteira tamanho extra-large atualiza o mais básico dos looks.

Dica: a SANTA LOLLA tem uma maxi-clutch de onça incrível. Confesso que ainda não vi uma profusão delas por aí não.... Grifes, cadê as maxi-clutchs ???




















Já falamos sobre o revival da calça vermelha. Na verdade, tudo faz parte do movimento color blocking na moda (blocos de cor..). Confesso que, no início, levei um susto. Lembrei de um jeans vermelho, com elastano, que comprei na Ellus no início dos anos 90. Que pavor !

Mas rapidamente me acostumei com a ideia e estou louca para arrematar uma skinny vermelha para o meu guarda-roupa. Vou aproveitar para apostar no look da camisa de seda. Equilíbrio certo: a radical (chic) red pant e a caretinha blusa de seda. Uau !Mas com o que combinar ? Branco é sempre certeiro; onça é o máximo, listras em preto e branco também. Evite o marinho nos complementos para fugir do estilinho navy. A red pant está mais para rockeira radical, do que para boa moça estilo navy-chic. O preto ou o pele são as cores ideais para os acessórios e complementos.

Dica de compra: Se a grana não está curta, vá direto à fonte fashion e arremate um modelo de couro na Ateen. Mas se a ideia é economizar em uma tendência que, sabemos lá se vai durar mais do que uma ou duas estações, a marca feminina popular CBK tem uma skinny vermelha a R$ 60,00 que é uma graça. E depois que a moda passar, nem você nem o seu bolso lembrarão de ter saído por aí em suas red hot chili pants...








Acabamos de falar dos vestidos de gala com rabo de sereia. Mas, prepare as pernas, porque as fendas invadiram as passarelas. Se o look não for tão formal, o modelo de jersey Michael Kors (pri-verão 2011) é perfeito para coordenar com rasteiras de pedras, estilo Positano.

Em modelo noite, como o preto de paetês com fit sequinho, é um escândalo de lindo !

Mas os longos com fenda profunda em uma das coxas pede certos cuidados. Baixa estatura e pernas muito grossas não são a silhueta certa para este tipo de vestido.

As fendas laterais também aparecem nas saias lápis. Confira o modelo mostarda desfilado nas coleções fall-winter 2011 em Nova York. Uma opção melhor para as mais baixinhas.















Atualize suas escolhas para um look de gala. Vai ser madrinha ? Ou a festa pede um longo poderoso ? Aposte no tomara-que-caia, justo, abrindo na parte de baixo estilo rabo de sereia, como o look vermelho de Gisele no Baile do Met.

Os modelos são das semanas de moda inverno 2011 e Resort Collection 2011 no hemisfério norte.





Elas estão com tudo ! Super na moda. Estou falando daquela camisa com fit dos anos 80, mais larguinha, soltinha do corpo. Vale com abotoamento frontal, babados, laços, lisa ou estampada. Mas, atanção ! Para nós, mulheres maduras (e elengantes...hahaha), nada de sair por aí com o look "it-girl" CAMISA DE SEDA + SHORT JEANS. Ao invés disso, opte por uma calça jeans, blue jeans ou até com um leve estonado para descontrair. A skinny vermelha (peça desejo da estação) também é uma boa dupla para a camisa de seda. Neste caso, opte pelo preto como a terceira cor para acessórios, casaco e bolsa. A bermuda não está totalmente abolida, mas prefira um modelo de preguinhas, no meio da coxa (se suas pernas estiverem em ordem, claro). Ah...em ordem quero dizer apresentáveis, ninguém espera de você - mulher de 40 anos, bem-sucedida, bem resolvida, com uma familia para cuidar - um corpo escultural, de quem malha 3 horas por dia, certo ?! Mas esperam uma mulher bem cuidada, com as pernas depiladas, sem manchas roxas ou feridas (ahhhh...) e o mínimo de celulite e tônus (nada que uma alimentação razoável e uma academia "leve" não garantam).

Mas a CAMISA DE SEDA pode detonar toda a produção e transformar você numa perfeita vovozinha. Então, fique atenta aos acessórios, que devem ser modernos e a única peça tradicional no look de ser a camisa. Evite coordená-la com saia lápis (para fugir do visual secretária executiva careta) e a pantalona também é um risco, pois é formal demais.

Mas se você tem uma super personalidade para se vestir, é capaz de apostar em acessórios realmente ousados e tem os 2m de perna da Giovana Bataglia (editora da Vogue Italia), então, vá em frente e esqueça todas estas regrinhas. Caso contrário, todo cuidado é pouco !
 

Copyright 2010 ..

Theme by WordpressCenter.com.
Blogger Template by Beta Templates.