Elas estão com tudo ! Super na moda. Estou falando daquela camisa com fit dos anos 80, mais larguinha, soltinha do corpo. Vale com abotoamento frontal, babados, laços, lisa ou estampada. Mas, atanção ! Para nós, mulheres maduras (e elengantes...hahaha), nada de sair por aí com o look "it-girl" CAMISA DE SEDA + SHORT JEANS. Ao invés disso, opte por uma calça jeans, blue jeans ou até com um leve estonado para descontrair. A skinny vermelha (peça desejo da estação) também é uma boa dupla para a camisa de seda. Neste caso, opte pelo preto como a terceira cor para acessórios, casaco e bolsa. A bermuda não está totalmente abolida, mas prefira um modelo de preguinhas, no meio da coxa (se suas pernas estiverem em ordem, claro). Ah...em ordem quero dizer apresentáveis, ninguém espera de você - mulher de 40 anos, bem-sucedida, bem resolvida, com uma familia para cuidar - um corpo escultural, de quem malha 3 horas por dia, certo ?! Mas esperam uma mulher bem cuidada, com as pernas depiladas, sem manchas roxas ou feridas (ahhhh...) e o mínimo de celulite e tônus (nada que uma alimentação razoável e uma academia "leve" não garantam).
Mas a CAMISA DE SEDA pode detonar toda a produção e transformar você numa perfeita vovozinha. Então, fique atenta aos acessórios, que devem ser modernos e a única peça tradicional no look de ser a camisa. Evite coordená-la com saia lápis (para fugir do visual secretária executiva careta) e a pantalona também é um risco, pois é formal demais.
Mas se você tem uma super personalidade para se vestir, é capaz de apostar em acessórios realmente ousados e tem os 2m de perna da Giovana Bataglia (editora da Vogue Italia), então, vá em frente e esqueça todas estas regrinhas. Caso contrário, todo cuidado é pouco !